♥♥♥ αвєnçoαdα ρor Dєus є вonίтa ρor Naтurєzα!

4 de fevereiro de 2009

Eu defendo a mudança!!!

Pessoas e padrões.

Pessoas que não mudam
São prisioneiras de padrões.
Gostam só de um tipo de música,
De um só tipo de pessoa,
De um só ambiente de trabalho,


Preferem sempre o mesmo lugar,
As mesmas paisagens...
As mesmas rotinas
O mesmo modo de fazer...


Pessoas que não mudam
Defendem seus padrões como se fossem eles.
Seus "eus" são seus padrões .


Alguns ganhamos nos genes...
Mas a maioria são padrões de nossos pais,
De nossos avós,

De nossa cultura,
Da corrente do pensamento humano
que se perpetua...

Qualquer voz diferente é um "ab-surdo"?
Qualquer ação diferente é um "in-cômodo"?

Sentimos sempre do mesma modo?
Gostamos sempre das mesmas coisas?
Temos sempre as mesmas aversões?


Vivemos na defesa dos nossos "sagrados padrões"?
São eles nossos deuses?
Nossos poderosos patrões?


"Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar."

Elliot Gould

.. acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor.

Um comentário:

♥ Renata ♥ disse...

adorei... tem tudo a ver com o momento q estou vivendo, concordo em tudo, não tenho medo das mudanças,ja morei em 3 estados diferentes e agora estou voltando para o meu amado Rio Grande do Sul. O friozinho na barriga serve como um desafio, e desafios animam a vida. beijos